segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

ESPAÇADORES ENTRE MOLARES - A TORTURA MEDIEVAL

Já com brackets+arame superior, foi necessário criar espaço entre os molares para colocar as bandas, pois é a partir destas que se puxam todos os outros dentes. 
Confesso que ainda estou desejosa de ver os "buracos" dos dentes extraídos fecharem, pois olhando para a minha boca pareço mesmo desdentada. É um processo longo, eu sei, mas as bandas são fulcrais!
Para preparar a colocação das bandas, tive de usar durante 1semana umas borrachas azuis  (espaçadores/separadores) entre os molares.

 

Foi precisamente aqui que começou o sofrimento atroz. Durante todos esses dias senti 1pressão terrível que me impedia de mastigar TUDO, por muito mole que fosse (croissant, arroz, cereais super moles). 
Basicamente vivi à base de sopa, fruta triturada, iogurtes, carne moída, puré de batata e esparregado, papas de criança (comia imenso Cerelac e Nestum que adoro, para não emagrecer).
Foi 1alívio ir à consulta para retirá-los e ficar com o aparelho superior completo, no dia 12 de Janeiro de 2010.

 
 
A tonalidade azul em volta dos molares é cola que fixa as bandas, vai desaparecendo com a escovagem e o tempo.
Este é o aspecto da minha boca com o aparelho superior completo. Fiquei super desdentada, não acham?
A dentista explicou que a partir deste momento os espaços dos pré-molares começariam a fechar, pois todos os dentes da frente são super projectados (como se vê na foto seguinte) e terão de recuar, o que vai encerrar os buracos.


A nível estético incomoda-me um pouco estes espaços, mas é 1meio para atingir 1fim.
 

11 comentários:

Pitada de Rosa disse...

Sem dúvida que é um meio para atingir um fim" Quando vires o teu sorriso fantástico como era (até melhor!), vais ver que tudo valeu a pena. Acho o blogue uma ideia fantástica, até porque te dá outro ânimo e te permite ver a tua evolução de outra forma! *

Anónimo disse...

Os separadores foram horríveis.. Só o facto de respirar pela boca... Havia uma sensibilidade dentária dolorosa... E o facto do descorforto por estarmos "desdentadas", ya... incomodou.
Ah... o meu nome é Sara. Esqueci-me de assinar no meu comentário anterior.

_leninhah_ disse...

Oii,... Quando vc colocou as bandas vc conseguia fechar a boca normalmente?

Guigs disse...

Mês que vem vou ter que usar uns separadores por 3 dias nos dentes da frente, to Fu*****

bom que emagreço, to gordin, hahaha

Anónimo disse...

to com esses malditos espaçadores há 5 dias contando os minutos para completar os 7 para que eu possa retirá-los... já até emagreci pq comer qualquer coisa é uma missão quase impossível.

Denise disse...

Nossaaa como dói o espaçador...não adianta tomar remédio, que alivia um pouco e antes de dar o horário de tomar um outro já está doendo tudo de novo...que horror!

Luisa disse...

Minha cabeça começou a doer já. Amanhã vou colocar os meus, pelo que você falou é uma dor insuportável.

Aline disse...

Coloquei hoje os espaçadores.. ai como doí... não consigo me concentrar em nada com esta dor... fora a fome que eu tô, pois se tornou doloroso comer..tenho que ficar por 7 dias assim.

Rebecca016 disse...

Ontem a minha dentista colocou os separadores de molar. Dói pra caramba quando vou mastigar alguma coisa.... Eu to muito anciosa pra tirar logo essas borrachinhas da minha boca!

Anónimo disse...

pior e eu galerinha que coloquei os 4 separadores nos molares ontem ,como não doia mt mordi uma bala dura pra que ! não dormi a noite td de tanta dor . é ainda vou ter de ficar 15 dias com eles , pq meus dentes são mto apertados . torçam por mim !
pq viver a base de cafe com leite e biscoito derretido né facil nao #partepositivadahistoria
tô precisando emagrecer , isso me anima um pouco k . nath aq

Anónimo disse...

olá gostaria de saber se é preciso desgastar os dentes para por os espaçadores azuis?