segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EMBRACING IT!

Em Janeiro decorreram as extracções dos 4 dentes inferiores (1 por semana).
No dia 1 de Fevereiro coloquei os adorados separadores azuis entre os 3 molares (fome, dores, noites mal dormidas, mts papas e sopa) e no dia 4 finalmente vi a minha boca com aparelho completo, superior e inferior (iupiii!).
 
Desta vez escolhi elásticos prateados para não ser 1choque tão grande, já que neste momento tenho a boca toda "artilhada de metal". É um bom exemplo da expressão "armada até aos dentes", LOL!

 
 

Sinto-me super desdentada mas já noto ligeiras alterações nos dentes superiores, os espaços dos pré-molares já não são tão grandes e quando passo fita dental noto que há mais espaço entre alguns dentes.

A parte inferior está a verdadeira desgraça (é onde o apinhamento é maior), os brackets parecem 1montanha russa mas a seu tempo tudo vai ao sítio.

 
 
Esta foto não é propriamente a melhor, mas elucida com clareza a gravidade do problema.
Lá estão os molares azuis devido à cola para as bandas...

Com a parte inferior do aparelho a adaptação tem sido mais complicada.
Ao falar mexo a boca de forma diferente, tenho dificuldade em colocar o lábio correctamente sobre o aparelho e durmo involuntariamente de boca aberta.
Pela 1ª vez fiquei com feridas no interior do lábio (as chamadas "abrasões ou úlceras ortodônticas") devido ao roçar nos brackets e nas bandas. Para tal uso cera/silicone que se aplica no metal e ainda 1gel apropriado que funciona como antisséptico e cicatrizante.

Quanto a comer, não tenho tido grandes dificuldades. Claro que ainda prefiro os alimentos moles, mas essencialmente como de tudo.

3 comentários:

CSCD disse...

Maninha já tens um blog :D Belo aparelho. Lol. Vais ficar super sorriso tridente qdo tirares isso :P LY

Pitada de Rosa disse...

E agora, depois do pior passar (acho eu!), é só esperar para ver os resultados =) Eu vou continuar a conferir! *

Anónimo disse...

wow great pics... just wish I would read what you wrote