terça-feira, 18 de janeiro de 2011

11 meses com os cromados + rotina de limpeza

Olá, leitores.
Tal como prometido, aqui estou eu de novo para a actualização dos dentinhos, após consulta no passado Sábado dia 15.

A menos de 1mês de completar 1ano de aparelho nos dentes, segundo a minha querida dentista, tudo corre como planeado. As lacunas vão fechando aos poucos (não pode nem deve ser demasiado rápido, dado que os maxilares e dentes têm de ir consolidando a adaptação aos movimentos) e em geral já tenho um alinhamento razoável dos dentes entre si. Neste mês e no anterior não sofri de dor associada à pressão (somente um ligeiro desconforto nos 2 dias após as consultas) e não tenho tido feridas.

Escolhi elásticos prateados porque terei entrevistas de emprego na próxima semana e pretendia um ar discreto, embora adore os coloridos ficarão para Fevereiro =)


As fotos da praxe:

Está torta, eu sei, não é fácil alinhar as fotos enquanto faço um esgar sobrehumano para mostrar a dentuça e tento não desfocar tudo. Também sei que dá para corrigir isto com programas simples, mas não tenho paciência.





ROTINA DE LIMPEZA

Decidi ainda mostrar os produtos que uso regularmente na limpeza, no seguimento de um post colocado há uns meses, dado que actualmente alguns produtos não são os mesmos.




Escovas:

- normalíssima, baratinha do supermercado, pois todos os meses preciso de 1nova
- Unitufo da GUM, excelente para a zona de contacto entre gengiva e dente (+-5€, dura-me uns 2meses)
- escovilhão grosso cónico da Elgydium, para os espaços grandes entre brackets (+-7€, dura uns 3 ou 4 meses pois vem com recargas)
 - escovilhão microfino da Elgydium, perfeito para as zonas de difícil acesso (+-8€, vêm 2 com tripla cabeça, duram-me uns 4 a 6 meses)


Pasta Branqueadora da Elgydium (+-5€)
Elixir contra caries e placa da Elgydium (+-7€)

Pois é, desisti dos produtos da OrthoKin por indicação da dentista.
A pasta tinha 1óptimo sabor a morango, porém eu sentia que não fazia espuma suficiente e consequentemente não limpava bem. Além disso, esta da Elgydium (que é, segundo a Dra, uma das melhores marcas do mercado) é indicada para prevenir manchas causadas pelo café/tabaco (guily!).
Quanto ao elixir, o da Kin também era de morango, muito agradável não me deixava o hálito fresco. Este é mais completo (em termos de protecção) e tem aquele sabor a mentol que parece "desinfectar" tudo, deixa a boca super fresquinha durante muito mais tempo e até é mais barato!
Em suma, estou satisfeita.


Estes são os produtos que uso quando estou a trabalhar ou vou comer fora, de forma a fazer uma limpeza rápida.
Outra escova banalíssima, o escovilhão grosso (é mais resistente e rápido de usar) e as mini pastas dentríficas (de inúmeras marcas diferentes) que a Dra me oferece mensalmente.

Até Fevereiro *

13 comentários:

Pitada de Rosa disse...

Adorei este post, Ju! Vou, definitivamente, experimentar os produtos da Elgydium =) Nota-se uma grande evolução nos teus dentes. Assim vale a pena! Beijinho*

Anónimo disse...

Olà Joana !

Je découvre tes nouvelles photos.
Elles sont très belles !

Pour une meilleure vision de
l'évolution de ton traitement, penses-tu montrer des photos de l'ensemble de l'arcade dentaire (bas et haut)?
Je vois que tu utilises beaucoup de matériels pour l'hygiène dentaire...
Est-ce vraiment si important ?
Changes-tu de brosse à dents souvent ?
Pour ma part, j'use beaucoup de brosses à dents...

Régis.

Bisous, et à bientôt !

Maria Luís disse...

Olá de novo, sou a "anónima" já não tão anónima assim eheh

Vais gostar dos produtos Elgydium, eu uso a pasta branqueadora em alternância com a de flúor (1 mês a primeira, 2 meses a segunda, e assim sucessivamente), não uso o elixir mt frequentemente pq como os meus brackets são de cerâmica tenho receio de manchar, apesar da minha dentista me dizer o contrário!

Os caninos inferiores já tão a querer sair da velocidade de cruzeiro, mas um continua mais preguiçoso q outro, eu bem falo com eles pa ver se são meus amiguinhos e cooperam mas.... hihi


P.S - Consegui arranjar (finalmente) emprego em Espanha, estou a 270km de casa e num país que não é o meu mas sinto-me completamente realizada, faço o que gosto e com condições que aqui nunca teria...

** Vou continuar a vir espreitar ;)

JoanaDC disse...

Pitada, ainda bem quer gostaste do post, eu passo a vida a espreitar os, embora sejam bem diferentes =)

Régis, en fait l'hygiène dentaire est super important, je change ma brosse de dents normale tous les mois, les autres durent plus de temps...
Bisous

Maria, colega enfermeira, fico muito contente pela tua evolução no tratamento e também por teres arranjado emprego na área. É preciso coragem e tu tiveste-a, ainda bem que te sentes recompensada... Também eu sairei do país, espero alcançar essa realização profissional e pessoal algures em Londres.
Beijinho e felicidades

Anónimo disse...

Salut Joana !

Merci pour ta nouvelle réponse.
Je suis désolé de toujours t'écrire en français, ce n'est pas spécialement poli !
Il faudrait que je me mette au portugais ! (C'est une belle langue !).
J'espère que je ne te dérange pas trop avec mes questions...

Pour l'hygiène dentaire, je comprends que ce doit être au top !
J'utilise encore plus de brosses à dents que toi !!! Environ 2 ou 3 par semaine !!! C'est trop mais elles usent très vite.
J'utilise aussi une solution dentaire après le brossage du soir.
C'est un bon complément.
Enfin, je n'ai pas de problème comme toi. Mes dents sont alignées correctement, naturellement.

Je voulais savoir aussi autre chose...
En regardant bien tes photos, je m'aperçois que tes incisives sont très grandes. Elles sont vraiment en avant, la gencive est petite...
Je me demande s'il n'y a pas un risque de déchaussement ?
Penses-tu à ce problème ?
Et puis, existe t-il une possibilité de limage des incisives ? (pour un sourire plus équilibré ?)
Je sais que cetaines personnes le font pour un côté esthétique.
Qu'en penses-tu ?

"Obrigada !"

Régis.

Anónimo disse...

Coucou !

C'est encore Régis.
J'oubliais !

Bisous Joana !!!

Liliana disse...

Olá Joana,

Desde o início do uso do aparelho (faz 2 anos no dia 16 de Março) que uso produtos da Elgydium, adoro-os. Se tudo correr bem na próxima manutenção retiro as bandas e na seguinte o resto dos "ferros" :)

Beijnhos e boa continuação.

Anacléa disse...

Olá Jo
Gostei muito de vc relatar a evolução do seu tratamento...
eu ainda estou no inicio com 3 meses ainda ...
parabénss

Alexandra Neto disse...

Joana deixaste-me em pânico!! hehehe Adorei a ideia deste blogue, assim as pessoas de aparelho podem vir aqui para dicas e para dar as suas (: O meu dentista recomenda a marca "Elgydium" e eu já tive que usar um elixir e um fluor lol

Eu vou usar dois anos também, em cima e em baixo... E sabes o mais engraçado? Estou desejosa de mudar de elásticos todos os meses hahahahaha Mas claro que na maioria das vezes vai mesmo ser.. Cor de rosinha HAHAHA


Beijinhos!!!!

fernada disse...

ola joana, gostei mt do teu blogue. daqui a um mes mais ou menos tambem vou entar na mesma etapa que tu, por um lado estou ansiosa, mas por outro estou com medo de nao me conseguir adaptar. o meu maior sonho é ter os dentes direitos. obrigada foi muito util as tuas dicas. continua a divulgar que eu vou continuar a espreitar..

Anónimo disse...

Olá,

A actualização deste mês?

Acho que estamos ansiosos por ver as melhorias :)

Bjs

Isabela disse...

Não vai atualizar o site mais não? =(

JoanaDC disse...

É interessante constatar que, passando alguns dias da data da consulta sem actualizar, algumas pessoas vêm perguntar sobre o próximo post... =) Já está, desculpem a demora!