quinta-feira, 3 de março de 2011

Fevereiro 2011: um ano depois...

Queridos leitores, peço desde já desculpa pela actualização tardia (tive consulta há 1semana) mas além da minha boca, toda a minha vida anda "em obras".
No que ao aparelho diz respeito, nada de fantástico se tem passado. Continuo na fase de "fechar buracos" que é a mais difícil do tratamento e vai demorar...

Os dentes superiores têm-se portado lindamente, aos poucos os espaços vão diminuindo de forma harmoniosa. O mesmo não se pode dizer dos de baixo, que graças ao meu maxilar (osso "duro de roer") se movem mais devagar e de forma um tanto ou quanto caótica; neste momento, não tenho qualquer simetria entre os superiores e inferiores, precisamente porque estes últimos se lembraram de "andar" demasiado para a direita (e alguma coisa para trás, vá) e muito pouco para a esq.

Não é algo que me incomode porque quando sorrio naturalmente só se vêem os dentes superiores, além de que para quem já andou com buracos gigantes, isto é canja. Mas convenhamos que é chato porque nesse aspecto (simetria) eles eram razoáveis. Enfim, faz parte do processo e é nestas alturas que temos de nos menter focados no objectivo final, com absoluta confiança nos ortodontistas.





Ainda assim, convenhamos que isto:


... está consideravelmente melhor do que isto:

(há um ano atrás)

A próxima consulta será em LX, no próximo dia 22 de Março. Até lá *

3 comentários:

Alexandra Neto disse...

UAU!! Um ano, já é meio caminho andado!!


Mas conta-me lá... Viver em Londres? Vais adorar, não imaginas!! Apesar de eu amar Paris, preferia de longe viver em Londres! Its perfect!! (;

P.S. Deixaste-me relativamente HAPPY com a novidade que vou emagrecer com o aparelho.. YEY se bem que o meu problema não sido engordar mesmo engordar, é mais a questão de estar sem fazer ginásio ha algum tempo :( já noto o corpo molinho :((( Mas se emagrecer a coisa melhora (:

JoanaDC disse...

Oi, Xana!

Sim, daqui a 20 dias vôo para Londres, já tenho contrato como enfermeira no National Health System. Nunca lá fui, não conheço nadinha da cidade mas tenho a sensação de que vou gostar =)

Relativamente ao emagrecer com a colocação do aparelho, cada caso é único.
Eu tive de fazer extracções (não doeram na verdadeira acepção da palavra, mas a zona fica dorida e sensível, o que não permite mastigar bem), usei umas borrachas azuis malditas entre os molares(vê os primeiros posts), essas sim que me fizeram mm passar fome; quando o coloquei incomodava tanto metal na boca, comia super devagar e há coisas que não consegues mastigar convenientemente. Quando vou "apertar" há meses em que dói MM durante 2 ou 3 dias, ou seja, provavelmente acabas por comer menos... *

Isabela disse...

Acho que pode emagrecer mesmo, eu emagreci, mas não sei se foi pelo aparelho. Talvez sim.
Acabo deixando de comer muita coisa, ou porque vai sujar muito o aparelho, vai dar trabalho pra limpar, ou porque acabei de escover os dentes, fazer aquela limpeza, passei fio...
Deixei muito de comer fora de casa também.
E assim vai! =)