segunda-feira, 8 de março de 2010

2º Mês de "caminhos de ferro"

Este Sábado, dia 6 de Março, tive nova consulta de controlo de ortodontia.
A médica ficou satisfeita com o movimento dos dentes inferiores, que NEM PARECEM OS MESMOS, após somente 1mês. 
Há 1dentinho (o do meio à esq, nas fotos) que ainda não foi totalmente ao lugar correcto e por isso tem reforço de metal por baixo do elástico verde escuro, nota-se algum volume extra no bracket.
Fiquei contentíssima com a evolução e provavelmente a partir de Abril todos estarão alinhados entre si (os de cima já estão) e poder-se-á começar a aplicar mais força entre os molares e os caninos para fechar mais o espaço deixado pela extracção dos pré-molares, com 1fio metálico chamado "ligadura", que já uso mas não muito apertado.

O arame superior já é mais grosso, e ambos o superior e o inferior são de uma liga metálica que aplica pressão constante ao longo de todo o mês e não apenas durante os primeiros dias (eu sinto!).

Desta vez escolhi elásticos verdes, escuros e claros. Eu tenho levado todo o processo de ânimo leve, até porque se vou ter este metal todo na boca durante cerca de 2anos, pelo menos divirto-me a escolher combinações de corzinhas, tipo miúda =)

 
(Março 2010)


 
(Fevereiro 2010)

No próprio dia senti 1pressão adicional mas tenho conseguido comer de tudo, ainda tenho umas feridas na parte interna do lábio inferior mas aos poucos vou-me habituando...  Bjinhos!

8 comentários:

catarina disse...

Bem ju cm estou ctg todas as semanas nem me tinha apercebido da diferença gigantesca mas olhando para a foto não tem nada a ver. Quem diria q teria este resultado só num mês...
Ly siss**

Olhos Dourados disse...

Nota-se mesmo muita diferença!

Inês Almeida disse...

Uau Ju, nota-se imenso! Estou ansiosa para meter também. Beijinhos

Rita disse...

Wow, grande diferença em apenas um mês de uso :)! É óptimo irmos vendo os resultados. Eu já noto bastante em cima. Beijinhos

Catarina disse...

OIx Joana, o meu nome é Catarina e acho que es a pessoa que me pode ajudar. LOL
Eu tb tenho 22 anos e estou em fase de decisao se coloco ou nao aparelho eu so preciso de colocar em cima, mas o problema é que tambem terei de extrair dentes 4 e tenho muito medo de ficar desdentada e do que as pessoas vao dizer e de nao me sentir nada bem. Nao sei o que fazer e tenho de me decidir rapido. Acho que tu percebess a minha duvda, o meu problema nao é tira-los é depois ficar ali com akeles buracos.
Parabens pelo teu blog a mim ira ajudar-me imenso. Obrigada Catarina

JoanaDC disse...

Olá, Catarina! Compreendo perfeitamente a tua indecisão, tens de tirar 4 dentes tds de cima, n é?

Eu decidi tirar os meus pq só assim poderia fazer o tratamento.
Enfim, o que te posso dizer é que é estranho (antes de por o aparelho é pior pq se notam mais os buracos) tu vais notar e os outros tb.
Demora bastante a fechar, eu em 3meses já tenho tds os dentes praticamente direitos mas os buracos ainda cá estão, embora já note 1diferença (estão +pequenos, mas milímetros)

Para mim é 1meio de atingir 1fim, daqui a 2anos terei os dentes perfeitos e acho que tomei a decisão certa.

Ah, n te esqueças que se 2 desses 4 dentes forem os do siso, n se vai notar nada! Os pré-molares é que se nota os buraquinhos, mas já me habituei...

Se precisares de mais algo estás a vontade, bjinho

Liliana disse...

Olá,

Descobri o teu blog através do blog "aparelhonosdentes" e, desde então, tenho-o seguido, uma vez que uso aparelho ortodôntico há 13 meses. De facto estás bem melhor, eu também noyei diferenças apenas dois meses após a colocação. Espero que tudo corra bem durante o teu tratamento.
Irei continuar a seguir as fotos e os textos que escreves.
Até lá,
fica bem

JoanaDC disse...

Liliana, obrigada pelo teu comentário e vai aparecendo por aqui, já que até és +experiente no assunto que eu =)
Bjinho