terça-feira, 5 de março de 2013

Is this the end, then? =)

3 anos e 24 dias.
Dos 22 aos 25 anos.
 
 
No passado dia 28 de Fevereiro aterrei em Portugal e retirei os metais. Nem conseguia acreditar quando me vi no espelho, acho-me super diferente, de tão habituada que estava a ter aparelho.
 
Foram muitos meses (de salientar que emigrei para Londres no decorrer do tratamento e escolhi continuar a ser seguida em Portugal, de modo que tudo isso atrasou um pouco o processo), 8 extracções, muito dinheiro, algumas dores e noites mal-dormidas, limitações no que podia comer, escovagens dentárias a toda a hora e nos locais mais inusitados, aterrar na Portela e correr para a consulta... Se valeu a pena?
 
Claro que sim =)

 
 
 
 
 
Neste momento estou a usar um aparelho de contenção transparente até meados de Abril, quando terei a "revisão" do tratamento com a dentista, limpeza extra e aplicação de flúor, etc.
Foi feito à minha medida em cerca de 3horas. É super comfortável, embora cause uma ligeira secura da boca, o que me força a beber mais água (uma vantagem, certo?). Uso-o 24h excepto para comer e provavelmente usarei durante mais tempo, mesmo que a dentista diga que 1mês e meio é suficiente, ahah!
Depois é para usar durante a noite. Para a vida. Sim, toda a vida, porque os nossos dentes e maxilares continuam a mover-se até na idade adulta.
 
 
 
 
 
É discreto e cómodo, facílimo de limpar. Uso uma mousse de limpeza para próteses dentárias e tenho ainda umas pastilhas para viajar (todos os meses vôo, daqui a uns dias estarei em Budapeste) dado que a mousse tem 125mls e não é permitida como bagagem de mão nas companhias aéreas.
 
 
(mousse e pastilhas efervescentes Poligrip, 3£ e 1£, respectivamente)
 
 
Aspecto dos meus dentes com o aparelho de contenção:
 
 
 
 
Continuo a lavar os dentes após cada refeição e jamais perderei esse hábito, ainda para mais agora é facíl e rápido, sem escovinhas e escovilhões... É algo que todos deveriam fazer, levar um necessaire com escova e pasta para o trabalho, e o meu é numa urgência agitada de Londres, portanto não acredito nas pessoas que dizem não ter tempo!
 
 
Se necessário, continuarei a fazer actualizações do blog. E claro, estarei à disposição para questões e dúvidas que desejem ver respondidas nos comentários.
 
 
 
Deixo ainda o contacto da clínica onde fui seguida na fase final do tratmento. A minha ortodontista, Dra. Ana Galamba, mudou de consultório e eu segui-a, obviamente. Recomendo-a como uma profissional extremamente competente, transparente nos seus pareceres e para mim, também uma amiga =)
 
Totaldent - Telheiras
Rua Padre Américo, nº 23 H | 1600-864 Lisboa
Tel.: 217 144 380/1 Fax: 217 144 382
telheiras@totaldent.pt

 


4 comentários:

Anónimo disse...

Nossa, Tou super feliz, que finalmente tirou!!! =]
Ficou muito legal!!!!
Valew a pena!!!
=]

sorriso colorido disse...

Parabéns Joana,
Os seus dentes ficaram muito bonitos :)!
Em breve também tirarei os aparelhos fixos e usarei uns iguais aos seus e tenho uma questão... como é que fica a diccão? Nota-se alguma diferença?

Beijinhos ;)

JoanaDC disse...

Sorriso colorido:
numa fase inicial (no 1º dia, vá...) achei que afectava um pouco a dicção, embora toda a gente tenha achado que não. Agora que já uso há quase 1mês (religiosamente, 90% do tempo), penso que não. Foi fácil adaptar-me e vou usar continuamente até ao final de Abril, já decidi.
bjinho

Anónimo disse...

#Olá Joana, Acompanho seu blog a mais de um ano. E sempre que tem algum novidade vibro com vc. Fiquei muito feliz em ver que vc tirou o aparelho, seu sorriso tá perfeito Parabéns!!

Beijoos

Karina Soares